O restaurante Mama Leila iniciou suas atividades gastronomicas pelo casal de libaneses Leila   Mattar e Ibrahim Mattar, em 1981 no bairro do Brás em São Paulo, onde permaneceu por 2 anos.

Em 1984, o casal mudou-se para a Assunção no Paraguai inaugurando por lá o restaurante com o nome de El Cedro, o qual exerceu suas atividades por 5 anos.

Finalmente retornando ao Brasil, em 1992, Leila e Ibrahim, estabeleceram definitivamente o Mama Leila em São Paulo, com sua sede à Rua João Moura, 1167, no bairro Jardim América, onde funciona até hoje. 

 A casa se destacou, por lançar receitas famosas da cozinha Libanesa mas pouco conhecidas aqui no Brasil, como por exemplo: o Falafel, que hoje é um sucesso e que ao ser lançado (1995 ganhou destaque na Revista Veja São Paulo e em outros veículos de comunicação. Além do Chawarma, quadro ( Quadro feito a mão para presentear Mama Leila Mattar pelo pintor Rubens Matuk )

Fatuch, Couve-flor com Tahine,Kibe de aboboa, Arroz marroquino, etc... Enfim hoje temos orgulho de dizer que fomos os primeiros a oferecer essas delícias elaboradas pelas mãos da querida Mama Leila, para os paulistanos poderem degustar. 

Essas novidades culinár ias, fizeram uma verdadeira revolução nos cardápios da culinária libanesa e árabe aqui no Brasil, trazendo para o Mama Leila grandes elogios de críticos gastronômicos sendo considerado como referência de restaurante em comida árabe e libanesa no Brasil, pois todos os outros restaurantes se limitavam a fazer o básico como: Tabule, Kibe crú, Kibe de bandeija, Kibe frito, Coalhada, Homus e etc... .

Convivendo e descobrindo o paladar refinado dos paulistanos e com grande aceitação da nossa culinária, o sucesso foi grande. Com isso foram selecionadas 20 receitas típicas para o buffet no almoço, que se tornou o principal atrativo da casa, além de várias receitas especiais servidas no próprio buffet ou por encomendas também.

Completando 20 anos de existência em 2011 temos também que destacar a fabricação dos nossos próprios doces, com a mais alta qualidade dos ingredientes e do trabalho bem tradicional, mantendo sempre o nosso diferencial: servir apenas receitas 100% típicas libanesas e árabes.

Para finalizar, queremos agradecer aos nossos caros clientes, amigos, e também os críticos gastronômicos de revistas, jornais e internet que colaboraram e colaboram com suas opiniões e suas presenças para a construção de nossa história e homenagear sempre, a nossa querida Mama Leila que estará sempre presente na nossa história em nossos corações.O restaurante Mama Leila iniciou suas atividades gastronomicas pelo casal de libaneses Leila Mattar e Ibrahim Mattar, em 1981 no bairro do Brás em São Paulo, onde permaneceu por 2 anos.

Em 1984, o casal mudou-se para a Assunção no Paraguai inaugurando por lá o restaurante com o nome de El Cedro, o qual exerceu suas atividades por 5 anos.

Finalmente retornando ao Brasil, em 1992, Leila e Ibrahim, estabeleceram definitivamente o Mama Leila em São Paulo, com sua sede à Rua João Moura, 1167, no Bairro Jardim América, onde funciona até hoje.

A casa se destacou, por lançar receitas famosas da cozinha Libanesa mas pouco conhecidas aqui no Brasil, como por exemplo: o Falafel, que hoje é um sucesso e que ao ser lançado (1995 ganhou destaque na Revista Veja São Paulo e em outros veículos de comunicação. Além do Chawarma, Fatuch, Couve-flor com Tahine,Kibe de aboboa, Arroz marroquino, etc... Enfim hoje temos orgulho de dizer que fomos os primeiros a oferecer essas delícias elaboradas pelas mãos da querida Mama Leila, para os paulistanos poderem degustar. 

Essas novidades culinárias, fizeram uma verdadeira revolução nos cardápios da culinária libanesa e árabe aqui no Brasil, trazendo para o Mama Leila grandes elogios de críticos gastronômicos sendo considerado como referência de restaurante em comida árabe e libanesa no Brasil, pois todos os outros restaurantes se limitavam a fazer o básico como: Tabule, Kibe crú, Kibe de bandeija, Kibe frito, Coalhada, Homus e etc... .

Para finalizar, queremos agradecer aos nossos caros clientes, amigos, e também os críticos gastronômicos de revistas, jornais e internet que colaboraram e colaboram com suas opiniões e suas presenças para a construção de nossa história e homenagear sempre, a nossa querida Mama Leila que estará sempre presente na nossa história em nossos corações.

 

 

 

Canal YouTube - Salimattar

Facebook - Curta nossa página